Lidos em Abril e metas para Maio!

Lidos em Abril:



Esse mês não consegui ler tudo da minha meta e cada vez mais sinto saudades das férias, mas apesar de não ter sido muito foram bons e vou mostrar para vocês um pouquinho deles e depois farei resenha!

Azul da Cor do Mar começou o meu mês, quando vi esse livro na livraria não pensei duas vezes, fiquei apaixonada pela escrita da Marina Carvalho depois de ler Simplesmente Ana. 
Conta a história de Rafaela que desde a infância carrega a imagem de um garoto com uma mochila xadrez que viu na praia certa vez, os anos se passaram mas ela nunca conseguiu esquece-lo, um exemplo disso é que ela sempre se comunica com o menino através de cartas, que nunca são respondidas. Apesar dessa situação a vida de Rafa é bem comum, ela cursa Jornalismo e acabou de conseguir um estagio na Folha de BH, tudo está dando certo na sua vida profissional, tirando o seu novo colega de trabalho que pelo visto não foi muito com a cara dela. Situações começam a acontecer e talvez o melhor seja Rafa deixar sua obsessão no passado.

Lonely Hearts Club era um livro que estava com muita vontade de ler, por mais que não seja louca pelos Beatles nem nada do tipo eu amo livros que envolvam música e contenham sua própria playlist, músicas que são temas de capítulos e essas coisas do tipo, sabem? Então estava com grandes expectativas quando comecei a ler.
É sobre um grupo de garotas que está decidida a não namorar por um bom tempo, cansaram dos garotos que as magoavam e agora querem amar a si mesmas em primeiro lugar, juntas elas montam o Lonely Hearts Club, título autoexplicativo. O nome do Club foi inspirada nessa música.

Gatos, fios-dentais e amassos, se alguém aqui ainda não assistiu o filme desse livro pare o que estiver fazendo e vá ver agora! É um dos meus filmes favoritos e se você estiver triste é a melhor hora para ver pois no final você estará se acabando de rir. Sério. Muito bom. O livro por outro lado  é basicamente o cotidiano de Georgia e as dificuldades de ser adolescente, um diário. Sinceramente foi um dos poucos casos em que preferi o filme ao livro.

A Rosa de Inverno foi o primeiro Romance Histórico que li da Patricia Cabot e já fiz resenha aqui! Gostei muito de ler e agora pretendo ler outros nesse estilo. 

Eu Me Chamo Antônio acabou sendo uma surpresa boa no meu mês, ele veio para cá (Natal-RN) em uma sessão de autografo que eu não pretendia ir, mas como era no mesmo dia e local da Turnê da Intrínseca e ainda faltava muito tempo pra começar acabei indo com alguns amigos. Amei conhece-lo e o livro trouxe uma sensação boa para mim enquanto lia, melhor mistura de arte e poesia.

Correr ou Morrer fechou o mês e preciso dizer: Que livro foi esse?! Eu ainda estou sem palavras, o melhor adjetivo que acho é "labirinto" porque o enredo é assim, quando você pensa que descobriu algo tudo muda e o autor te surpreende com um caminho que você ainda não tinha imaginado.
O livro é sobre Thomas que perde sua memória e acorda em uma clareira, um lugar onde todo mês um garoto na mesma situação de Thomas é deixado, ninguém consegue explicar o porquê disso, tudo que fazem é tentar sobreviver aos perigos do lugar e tentar achar uma saída através de um labirinto que cerca a clareira. Um dia após a chegada de Thomas, quebrando todas as regras da rotina, uma garota aparece com um recado de que tudo vai mudar. E muda mesmo.

Metas para Maio!


Vocês já leram algum desses livros? Contem para mim! :)

5 comentários:

  1. Oi!
    Esse livro Azul da cor do mar parece ser bem legal, vai ter resenha?
    Acabei de ver o filme Gatos, fio-dental e amassos e gostei bastante. O livro é tão diferente assim? Eu realmente parei o que estava fazendo e fui ver, hahah.
    Extraordinário também está na minha meta de leitura, haha. O Eleanor & Park já foi lançado em português? Estou doida com ele também!

    Beeeijos!
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É muito bom sim, vou fazer resenha dele em breve!
      Ahhh, você viu mesmo? Eu sou louca por esse filme! O livro não é tão diferente no enredo mas a escrita e a estrutura dele em si deixou a desejar na minha opinião, acabou não mostrando algumas coisas, sabe?
      Eleanor & Park já lançou em português sim, já vi até na Saraiva daqui e olha que sempre demora para os lançamentos chegarem na minha cidade kkk, também estou louca para ler!
      Bjss!

      Excluir
    2. Que bom, estou louca com a resenha!
      Vi siiim. Achei um filme bem clichê adolescente, porém, por ser britânico e não americano, parece que se encaixa mais com nossa realidade não-hollywoodiana. O filme foi inspirado no livro ou ao contrário?
      Poxa, eu sabia que seria esse ano, mas achei que fosse mais pra frente. Foi lançado por qual editora?

      Beijão!

      Excluir
    3. Vou tentar postar rapidinho aqui!
      Tenho uma queda por coisas clichês, amo filme assim e me apeguei a trilha sonora dele! O filme que é inspirado no livro :)
      Foi lançado pela Novo Século, tá em promoção no site da Saraiva, da uma olhadinha: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6815325/eleanor-park

      bjs!

      Excluir
    4. Aaaah, livro em promoção é um perigo para os meus bolsos! Hahaha.
      Também achei a trilha sonora bem gostosinha e o Robbie é uma gracinha, hahaha
      Beijos :*

      Excluir