Tag: Primeiro e último livro lido



Oi, gente! Estava olhando algumas postagens do blog naestantedabiblioteca e vi essa tag e achei bem legal e como a Isadora falou que qualquer pessoa poderia responde-la se quisesse aqui estou eu! Hahaha.

As regras são bem simples: vou contar qual foi o primeiro e último livro que li e em seguida responder cinco perguntas. 
                                   PRIMEIRO LIVRO:

A GAROTA AMERICANA - MEG CABOT

Minha irmã pegou esse livro emprestado de uma amiga dela e nunca devolveu, não sei nem se ela chegou a ler para ser sincera, um dia eu encontrei e achei a capa muito bonita e gostei da sinopse e comecei a ler e fiquei um pouco obcecada, acabei terminando no dia seguinte e foi o primeiro livro "grande" que li, foi o que me fez amar a leitura e até hoje ele é um dos meus favoritos. (E até hoje ele está aqui em casa, minha irmã roubou da amiga e eu roubei da minha irmã, rá!)

A história conta o cotidiano da Sam, que leva uma vida bem normal e ama fazer desenhos, até que um dia ela acaba salvando, acidentalmente, a vida do Presidente dos Estados Unidos e isso faz sua vida virar de pernas pro ar, ela é nomeada embaixadora juvenil da ONU e agora é amada por todo o país, inclusive pelo filho do Presidente.






                        
                                     ÚLTIMO LIVRO:  


THE MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER

Já comentei sobre esse livro, ele foi o meu último de Abril e demorei um pouquinho nele porque estava com o tempo curto e ele é bem grandinho, mas é muito bom e realmente todo mundo devia ler, indico bastante!



Vai lançar o filme dele e caso alguém ainda não tenha visto o trailer é só clicar aqui!                                                                             


PERGUNTAS:

1. Já comprou algum livro pela capa?
Vários. Sei que não se julga um livro pela capa, mas às vezes é tão linda que sinto a necessidade de ter na minha estante! É uma questão de saber apreciar uma arte, gente! Hahaha. 

2. Gosta de literatura brasileira?
Muito. Sempre tento encontrar novos livros brasileiros para ler, me identifico mais com as personagens nacionais pois a rotina delas é bem mais semelhante a minha do que os personagens de livros estrangeiros. Não falo só dos clássicos, têm muitos livros de todo os estilos que acabam ficando esquecidos aqui.

3. Tem o costume de ler e-books? Por quê?
Tenho. Eu não gostava de e-books, sempre ficava com dor de cabeça quando lia pelo computador, mas sempre li porque a quantidade de livros que desejava era maior que meu dinheiro, mas desde que ganhei meu Kindle meu amor por e-books se tornou gigante, não vivo sem agora! 

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
Eu sou mais apegada a sagas, pois geralmente a gente acaba crescendo com os personagens e é bom ter aquela ansiedade enquanto espera o próximo livro ser lançado (Blood of Olympus oi) e a surpresa enquanto ler, não sei explicar direito. Mas eu gosto muito de livros únicos para histórias de romance do tipo "água-com-açúcar" pois esse gênero muitas vezes acaba ficando sem história para outros livros.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado(a) que estava em uma leitura?
Quando estou muito concentrada em um livro eu esqueço de tudo ao meu redor, o que mais reclamam comigo aqui em casa é quando fico sem comer porque estou lendo. Mas poxa... Só mais um capítulo e vou almoçar, mãe! 

Então, gente, espero que vocês tenham gostado e qualquer pessoa que estiver lendo isso agora se sinta à vontade para responder a tag! E me contem se minhas respostas são parecidas com as suas ou se são diferentes! :)






4 comentários:

  1. Gostei tanto da tag que fiz la no meu blog : http://literaturaeemdia.blogspot.com.br/2014/05/tag-primeiro-e-ultimo-livro-lido.html
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam!
      Gostei muito que você tenha feito, já vi e deixei lá um comentário, da uma olhada!
      Bjs!

      Excluir
  2. Adorei ver suas respostas, Kami (vou te chamar assim, tá? hahaha)
    Algumas de nossas respostas foram diferentes, não é mesmo?

    Beeeijos!
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me chamar de Kami sim! :)
      Sim, foram bem diferentes mas isso é bom, tudo igual fica sem graça kkkk
      bjs!

      Excluir