Lançamentos e 3ª Turnê da Intrínseca

Oi, gente!
Quinta-feira passada (24/04) aconteceu a terceira turnê da Intrínseca aqui em Natal e igual ao ano passado foi maravilhoso! É muito bom quando a editora se mantem próxima dos leitores e fazem momentos como esses em que podemos discutir os lançamentos, fazer perguntas e dar sugestões. Vou mostrar para vocês os lançamentos deste semestre!

LANÇAMENTOS - SEGUNDO SEMESTRE:


 CLAROS SINAIS DE LOUCURA
  Karen Harrington

                  Amor pode ser uma palavra-problema para
algumas pessoas. Loucura também.
Eu sei bem disso.

Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário. Sua melhor amiga é uma planta. E ela não conhece a mãe, que vive longe da família desde que a filha tinha dois anos. A vida toda Sarah e o pai se mudaram de uma cidadezinha para outra no Texas, e em nenhuma delas a menina se sentiu em casa.
Tudo isso, porém, muda quando Sarah inicia uma investigação sobre o Grande Segredo da família. Ao fazer amigos inesperados e se apaixonar pela primeira vez, em vez da chatice típica de suas férias, ela pode acabar tendo o verão mais extraordinário de sua vida.



 SEMIDEUSES E MONSTROS
Organização e introdução de Rick Riordan

Qual deus grego é o melhor pai?
Seria legal se tornar uma caçadora de Ártemis?
Por que tantos monstros optam por
empregos no comércio? 

Conheça mais sobre o universo de Percy Jackson, em que deuses convivem com humanos, monstros gerenciam lanchonetes e qualquer pessoa pode se tornar um herói. Você vai saber por que Dionísio talvez seja o melhor diretor que o Acampamento Meio-Sangue poderia ter; por que, mesmo sem termos que enfrentar manticores e minotauros, conhecer mitologia pode nos ensinar a lidar com os problemas, e por que Quíron não gosta de festas e de paintball como o restante de sua família.
Semideusas e monstros é uma reunião de ensaios interessantes e divertidos incluindo um extenso glossário de personagens, lugares e elementos essenciais de mitologia grega, e a história completa do nome mitológico de Percy




NÃO SE APEGA, NÃO
Isabela Freitas

Após uma série de romances frustrados, Isabela se propõe a ficar solteira durante um ano, para entrar em contato com seus próprios sentimentos e desejos, em vez de tentar de adaptar ao namorado da vez. A experiência de ficar sozinha - e feliz - se mostra desafiadora e complicada. Nem suas melhores amigas conseguem entender. Todas parecem estar completamente mergulhadas na fantasia cor-de-rosada busca pelo amor perfeito, enquanto no mundo real as meninas precisam lidar com caras insensíveis, conquistadores de balada até cascas de bananas deixadas por amizades traiçoeiras. Rindo da própria ingenuidade, Isabela põe os pés no chão, redescobre o amor-próprio e se prepara para encarar o amor sem dramas, sob as regras do desapego. Afinal, a vida real não lembra em nada os contos de fada, como ela conclui na marra.
Para quem não conhece, esse é o blog da Isabela: 





A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT
Joel Dicker

Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.





A GRANDE CAÇADA
SERIE A RODA DO TEMPO - LIVRO DOIS
Robert Jordan

Seguindo os eventos de O Olho do Mundo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem em busca da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças da Sombra. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a Sombra: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.
Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai. Estão as jovens destinadas a se tornarem inimigas de Rand al’Thor?




ELE ESTÁ DE VOLTA
Timur vermes

Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram, não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal reconhece sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem - como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto ele tenta convencer as pessoas de que sim, ele realmente é quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.

Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível do ponto de vista de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas sempre fascinante. 



O MENINO DE VESTIDO
David Walliams

Do autor de Vovó Vigarista e Ratobúrguer

Dennis foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz: jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é atacante do time da escola e adora a revista Vogue.
Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola, alguns anos mais velha do que ele e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio da França. Mas o disfarce dura pouco, e os colegas do time de Dennis precisarão decidir o que é mais importante: quem você é ou a roupa que está vestindo.
www.intrinseca.com.br/davidwalliams




THE SHINING GIRLS
Lauren Beukes

Meninas que não deveriam morrer
encontram um assassino que não devia existir.

Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” – garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas – com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.
Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu – e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela – ligados por evidências que parece impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.



PASSARINHO
Crystal Chan

O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela, John. Os pais da menina o culparam pelo acidente de Passarinho - apelido que vovô dera ao menino - edisseram que ele trouxera má sorte para a família. Joia nunca conheceu Passarinho, pois ele se jogou de um penhasco no dia em que ela nasceu; mas, ainda assim, viveu sob sua sombra por muito tempo.
Agora, aos doze anos, ela mora em uma casa tomada por segredos, silêncio e culpa. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que conhece um menino misterioso em uma árvore. Um menino que também se chama John. O avô está convencido de que o novo amigo dela é um duppy - um espírito maldoso -, mas Joia sabe que isso não é verdade. Talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.




OS FORASTEIROS
SÉRIE DEUSES E GUERREIROS - LIVRO UM

O jovem Hylas tem uma vida pacata, pastoreando cabras nas montanhas com a irmã. Até o dia em que homens com armaduras, lanças de bronze e a pele escondida por uma camada escura de cinzas atacam os dois. Hylas escapa, mas a irmã desaparece, e caberá ao irmão encontrá-la tendo como únicos aliados Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito. Para complicar ainda mais, ele está sendo caçado por guerreiros de armaduras negras. Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e guerreiros, que se passa na Idade do Bronze.







SILO
SÉRIE SILO - LIVRO UM
Hugh Howey

Em uma paisagem de destruição, mergulhada em uma o venenosa, uma comunidade sobrevive confinada em um gigantesco silo subterrâneo. São centenas de andares de profundidade onde homens e mulheres convivem em uma sociedade sem raízes, sem muita memória e severamente regulamentada. No entendimento de todos, as leis são sua única garantia de segurança.
Porém, uma decisão inesperada do xerife do silo, um homem responsável por fazer se cumprirem as leis, põe em xeque toda essa realidade: ele que ir lá fora.
Uma escolha que desencadeia os mais dramáticos acontecimentos e lança à luz discussões que a história oficial sempre mascarou. Conversas que ninguém ousava nem ao sussurrar. Palavras como levante.


RESTOS HUMANOS
Você conhece bem seus vizinhos? Saberia dizer se eles estão vivos ou mortos? Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas. 



FAÇA BOA ARTE
Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.
Gaiman teve a colaboração crucial do renomado designer gráfico Chip Kidd. A dupla abusa dos recursos gráficos e da metalinguagem para expressar o poder da criatividade. Gaiman alega que em qualquer área artística e de criação mesmo os erros que cometemos têm um grande potencial: com sensibilidade e muito trabalho, podem se transformar em brilhantes insights. Em relato pessoal, ele explica que certa vez, escrevendo Caroline em uma carta, inverteu de lugar o A e o O, e logo percebeu que Coraline parecia um nome de verdade. Um erro banal que, nas mãos do autor, tornou-se um fantástico acerto. Coraline é o título de um conto de fadas às avessas, publicado por Gaiman em 2002 e, mais tarde, adaptado para os cinemas. Uma história que conquistou milhares de novos admiradores para o trabalho do já aclamado autor.




RÉQUIEM

No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar.





O SEGREDO DO MEU MARIDO

Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. 




Brindes da turnê:






Desculpem-me pela resolução das fotos, estou sofrendo com a minha câmera. Agora quero saber o que vocês acharam dos lançamentos, eu estou louca para ler Silo, O Segredo do Meu Marido, Ele Está de Volta e A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert! :)


5 comentários:

  1. Kamila, tudo bem?!
    Fico morrendo de invejinha de quem tem a oportunidade de participar dos eventos literários de grandes editoras, principalmente da turnê! Aqui em Campinas - interior de SP - raramente tem algo desse tipo, então fica bem complicado =/ os lançamentos são demais, e também quero marcadores ><

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim e ai? :)
      Os eventos são muito bons, é uma pena não ter em todas as cidades mesmo :(
      bjss

      Excluir
  2. Preciso mais que tudo na vida ler Restos Humanos, adoooooro a autora. E também preciso ler Requiem para terminar a trilogia, mesmo um monte de gente tendo odiado o livro. Adorei os buttons e marcadores!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a autora mas fiquei bem curiosa sobre o livro! Quero ler, parece muito bom.
      Marcadores e bottons são <33
      Bjs!

      Excluir