[Resenha] Um Perfeito Cavalheiro


Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Nota: 

Sophie Beckett é filha ilegítima do Conde Richard Gunningworth, apesar dele nunca ter admitido isso, quando sua mãe morre ela acaba sendo deixada na porta da mansão do conde e ele passa a cuidar dela como sua pupila, mas a semelhança entre os dois é inegável e todos sabem quem Sophie realmente é. 

Os anos se passam bastante solitários para Sophie, que apesar de ter todas as coisas materiais que precisa para viver não tem o carinho do pai. A situação piora quando o conde casa-se novamente e leva sua nova esposa, e as filhas dela, para morarem com eles; por um momento Sophie pensa que poderá ser feliz e aceita na nova família mas quando a madrasta percebe sua verdadeira posição passa a atormenta-la e a torna uma empregada, praticamente escrava, da casa quando o Conde morre.

Vendo todo o maltrato que a menina é obrigada a suportar os criados da casa resolvem ajuda-la a ter ao menos uma noite digna e arrumam tudo para leva-la, as escondidas, ao baile de Lady Bridgerton que é um dos maiores eventos da Temporada de Londres.

Com um vestido prateado e uma máscara que impede que descubram sua identidade Sophie consegue ir ao baile e lá conhece Benedict, é necessário pouco tempo para que se sintam atraídos um pelo outro, mas quando um som avisa que é meia-noite Sophie precisa ir embora e foge de Benedic deixando-o sem explicações e com uma luva esquecida que ele usa no outro dia, e nos próximos seis meses para encontrá-la.

Apesar de suas classes sociais tão diferentes com o tempo seus caminhos se cruzam novamente e uma escolha entre a Dama de Prateado e a Filha Bastada do Conde terá que ser feita.

Obviamente todo mundo achou essa história um tanto familiar, o livro é baseado em um dos maiores contos de fadas que é Cinderela e já começou me encantando a partir disso. Foi o primeiro livro da Julia Quinn que li e faz parte de uma serie, esse é o terceiro, mas pode ser lido sem os outros.

Uma das coisas que mais gostei foi que todos os capítulos são iniciados com um trecho de uma colunista, a Lady Whistledown, que escreve sobre todas as pessoas da alta sociedade do livro e conhece todos os segredos que cercam a cidade, mas ninguém sabe quem ela é. Estou curiosa até agora para saber quem é, espero que a Julia Quinn revele nos próximos livros.

Também gostei da forma como foi retratado os problemas e o amor familiar, além de desigualdade e coisas que hoje achamos ser absurdas mas que nos séculos passados eram altamente comum. Fiquei bem revoltada em algumas cenas e fiquei querendo que a escritora tivesse mudado, mas se ela tivesse feito isso não teria sido tão real.

Então, indico muito esse livro para quem gosta de romances de época, a narrativa e a escrita são envolventes e com certeza fará vocês sentirem muita coisa. :)







4 comentários:

  1. Oii Kamila, primeira visita no blog c ;

    Eu sou louca para ler os livros da Julia Quinn, esse mês vou começar com o primeiro da serie O Duke e eu, espero gostar.pois adoro livros de romance antigo

    Beeijos Ketlin
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ketlin! Tudo bem?
      Obrigada pela visita!
      Esse foio primeiro livro da Julia Quinn que li e agora quero muito ler os outros da serie, me falaram que "O Duque e Eu" é o melhor e bem engraçado, estou louca para ler!
      Bjs!

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série da Julia Quinn, infelizmente ainda não consegui começar... livros de épocas são legais por isso, nos mostram os costumes de um outro tempo, acho interessante ver que coisas que consideramos absurdas eram comuns... rs... e gostei de saber do jeito que os capítulos são iniciados.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É bom ver outra realidade que nos faz pensar mais.
      Espero que consiga ler logo! :)
      Bjs

      Excluir