[Resenha] A Escolha

Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Nota: 


O grupo da Elite foi reduzido e agora apenas quatro garotas continuaram na disputa que está cada vez mais acirrada. Maxon terá que fazer uma escolha mas não será o único, America ainda está indecisa sobre seus sentimentos e precisará decidir que caminho deve seguir, principalmente quando descobre que suas decisões podem influenciar os rebeldes e o destino da sociedade. 

Por se a garota mais impulsiva que se encontra no castelo a antipatia do Rei por ela piora cada vez mais e querendo ou não é ele quem manda e pode por fim em tudo lá dentro, inclusive na Seleção. Então o que é mais importante? Fazer o que o Rei quiser e ficar segura ou arriscar e ter o perigo de perder tudo?

Quando terminei de ler A Elite eu estava bem desanimada com o romance em si do livro, até comentei aqui que senti raiva de todo mundo: da America, do Maxon, do Aspen, da Celeste, do Rei e principalmente da Kiera. O que me prendeu na história foi o lado distópico que mesmo ficando em segundo plano me deixava bem intrigada sobre como seria o desfecho.

Então, quando fui ler A Escolha esperava uma serie de explicações sobre as partes que ficaram em aberto no segundo livro e acabei me desapontando nesse sentido, apesar de ter entendido melhor quem são os rebeldes o final não ficou concreto e deixou a desejar, motivo pelo qual não marquei como cinco estrelas.

Por outro lado, a parte romântica se elevou e fez com que eu realmente gostasse. Fiquei apegada as concorrentes, todas me surpreenderam e passei a entender melhor o comportamento de cada uma delas, a Kiera explorou a amizade, o perdão e a confiança, e eu achei essa uma das partes mais bonitas.

Minha opinião sobre a America não mudou, ainda a acho uma chata e para continuar a tradição teve várias cenas que sentia vontade de dar alguns tapas nela, mas no geral dei valor as suas ações que acabaram sendo úteis. 

O livro é ótimo, devorei ele e me senti um fantoche pois conseguiu mexer comigo em algumas partes, senti tristeza com alguns acontecimentos e em outros estava na maior gargalhada. Então, indico a todos que já leram os outros dois, e caso não tenha ainda da tempo de começar ;)

"Isto não é um ''felizes para sempre''. É muito mais que isso."


14 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro. Chorei rios com a carta do Maxon e o final do Aspen foi bem digno. Fiquei muito chocada com certas mortes no final da história. De uma forma geral, achei que o livro encerra bem onde deveria ter encerrado.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do livro e amei as cartas do Maxon, pricipalmente a última. Fiquei chateada com algumas mortes também e amei o final do Aspen, desde A Elite queria isso e fiquei bem feliz.
      Só discordo do final, queria que a Kiera tivesse explorado mais sobre como ficou as castas, por exemplo, no epilogo eu gostaria que tivesse algo do tipo, entende? Algumas coisas ficaram em aberto para mim, mas no geral é bom sim :)
      Bjs!

      Excluir
  2. Oiee!
    Simplesmente AMO A Seleção, mas devo admitir que também não gosto muito da América. Meu Deus! Aquela menina só pede tempo! haha Comprei A Escolha na pré venda do Submarino e ainda estou esperando chegar :/ E já que toquei neste assunto, queria divulgar uma tag chamada #LiberaSubmarino que consiste em tentar apressar a chegada do livro para as selecionadas e selecionados que compraram no Submarino (o lançamento será apenas dia 13/05) O link da postagem é este aqui: http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/2014/05/a-escolha-submarino.html
    então por favor divulgue a tag no seu Blog e peça a seus parceiros para divulgarem também!
    Beijos
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A America me irrita com algumas atitudes dela :(
      Eu nunca dou sorte comprando em pré venda, sempre acaba atrasando, vou ajudar com a tag :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Ah... não li esse livro ainda...
    Nem nenhum da série...
    Tenho um pouco de preconceito por causa de algumas opiniões negativas...
    Mas, a sua resenha está tão ótima e positiva... que sei não hein... fiquei com vontade...rs ;)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie é boa, não chega a ser uma das minhas preferidas mas eu indico bastante! Vale a pena ler :)

      Excluir
  4. Li A Seleção, apesar de não ser um dos melhores livros que já, gostei, estou dois atrás de A Elite. Mal espero pra terminar logo a trilogia e ver o que acontece no final. Beijos!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kiera Cass consegue nos deixar bastante curiosos! A Elite é o que eu menos gostei, mas é bom também! :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Não sei se é implicância minha ou se realmente nao vou gostar de "A Seleção", isso que ADORO distopias!
    Mas cada dia vejo que esta série anda conquistando mais Fãs! quem sabe logo logo eu não resisto a curiosidade?!

    Um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção é muito bom e acho que você deveria ceder a curiosidade! Mas o lado distópico é deixado em segundo plano em relação ao romance, quase só pra criar um cenário :c
      Beijos!

      Excluir
  6. Os livros da Kiera são uma delicia de ler, a leitura flui fácil e rápida. Meu A Escolha e Contos da Seleção chegou ontem, estou em love <3
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha!
      A escrita da Kiera é bem envolvente mesmo, eu quero muito comprar Os Contos da Seleção! Depois me conta o que achou!
      Bjs!

      Excluir
  7. AH MEU DEUS! Eu preciso urgentemente comprar A escolha!
    A cada resenha que eu leio fico mais desesperada! A sua está perfeita!

    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir