[Resenha] Correr ou Morrer


Autor: James Dashner
Páginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Nota: 

Ao acordar dentro de um elevador escuro e em movimento sem lembrar-se de nada que aconteceu antes daquele momento, Thomas não tem a menor ideia de para onde está sendo levado, a situação fica ainda mais confusa quando o elevador finalmente para em uma clareira e é recebido por outros vários garotos que ocupam uma faixa etária entre 12 e 18 anos. 

Apesar de serem muitos nenhum consegue dar uma explicação completa a Thomas do porquê estão ali, só o que podem afirmar é que, de alguma maneira, a cada 30 dias um novo garoto é entregue a clareira da mesma forma.

Chateado com a escassez de de informação ele começa a explorar o local e se depara com enormes paredes de pedra que levam até um labirinto, que cerca toda a clareira, e logo descobre os vários perigos que lá existe. Um exemplo são os Grievers, criaturas que podem deixar qualquer um que entrar em seu caminho bem mal.

Mesmo assim existem os runners, os corredores, um grupo que sempre tenta resolver o labirinto pois, acredita ser a única solução que poderá levá-los de volta para suas casas e Thomas se sente estranhamente atraído a fazer parte deles, algo nele diz que é capaz de ajudar.

E uma ajuda não seria nada ruim depois que, quebrando todas as regras, o elevador aparece trazendo uma menina, a primeira. E ela carrega um recado de que "tudo vai mudar agora".

Sabe aqueles livros que você ler sem a menor expectativa e acaba sendo uma ótima surpresa? Foi o meu caso com "Correr ou Morrer", de principio achei a história confusa e fiquei com medo de ler algo sem sentido e que torna-se a leitura cansativa. Após vários meses relutante acabei cedendo e aplaudi de pé o autor. 

O começo é mesmo confuso, mas ser confuso se tornou um ponto positivo, pois, não fazemos ideia do que está acontecendo igual aos personagens e quando aos poucos eles vão ficando ciente e montando o quebra-cabeça que é o labirinto, nós estamos fazendo a mesma coisa! 

O final é surpreendente e torturante, o epílogo pegou meus sentimentos e os massacrou. Agora só resta ler o segundo.

E está para sair o filme e o trailer ficou fantástico então vou colocar aqui porque vale a pena conferir! :)

                    

18 comentários:

  1. Eu amei esse livro e o epilogo é phoda, fora que o Thomas vai ser interpretado pelo Dylan O'brien, beijos
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!! Aquele epílogo acabou comigo </3
      Estou louca pelo filme!
      Bjss

      Excluir
  2. CA-RA-CA!!! Eu sempre via stills desse filme mas nunca soube de qual livro era, depois desse trailer e essa resenha eu preciso ler, fiquei super curiosa!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila, já li o livro e simplesmente ameii, o autor nos deixa muito curioso para saber o por que daquele lugar!! to louca para ler o segundo livro e para sair o filme!

    Beiijos Ketlin
    http://agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katlin!
      Pois é, o autor nos prende bastante! Estou louca pra ler o segundo, realmente não faço ideia de como será o desenrolar da história!
      Bjs!

      Excluir
  4. Amo esse livro, a escrita do James e a história maravilhosa que essa obra nos apresenta <3.
    Eu só preciso ler Cura Mortal, estou esperando só mesmo ter dinheiro pra comprar, HAHAHA.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Gabi! Quero muito ler os outros, mas 40 reais cada é <//3
      Bjss!

      Excluir
  5. Estou bastante curiosa para ler esse livro e medo ao mesmo tempo de ficar cansada de tanta coisa acontecendo dentro na história, vi o trailer antes de conhecer o livro, parecia que tem muita informação no livro que não consegue lembrar depois, porem quero muito ler, você escreveu muito bem a resenha, vou dar chance ao livro ;)
    Flor, seu blog é lindo!! Comecei um blog, ele é básico mas fiz com muito amor, dá uma visita? Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com esse mesmo medo, mas acredite é muito bom! Você não se perde na história e em momento algum fica cansativo!
      Obrigada pelos elogios! Com certeza irei visitar seu blog :)
      Bjs!

      Excluir
  6. Estou me contendo para não sair comprar esse livro faz teempo! morro do curiosidade, mas a fila de espera na estante tá graaande!
    Ainda mais depois de uma resenha animadora dessas, tenho que apressar a leitura pra ler ANTES de sair o filme né?! :)

    um beijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um Correr ou Morrer um livro digno de furar a fila de espera da estante! Kkk é muito bom e seria bom ler antes do filme, dá tempo! :)
      Bjs!

      Excluir
  7. Esse livro é totalmente fantastico.
    As coisas vão se juntando em um quebra cabeças, é muito louco! rs
    Estou maluca esperando pela estreia do filme!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, pelo trailer será (:
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, Kami! Como sou fã de ler livros que serão adpatados, ler Maze Runner é mais do que obrigação, ainda mais quando a história parece ser muito legal! Só que meu caso com esse livro é o mesmo de O Futuro de Nós Dois: o preço é um pouco salgado e nunca encontro promoções :-(

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!
      Os livros de Maze Runner são bem caros mesmo, tanto é que eu não tenho ele físico, se você vir alguma promoção me avisa kkk.
      Mas vale a pena ler!
      Bjs!

      Excluir
  9. Esse filme eu vou ver com certeza!
    Mas estou com muita coisa na lista de leitura... aí já não sei se vai rolar. Quem sabe o filme não me empolgue pra ler a série, né?

    Beijos,
    Thiago - GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja! Eu prefiro ler o livro antes, mas pelo visto o filme será muito bom e isso pode te incentivar bastante, você ficará louco para ler u-u
      Bjs!

      Excluir