[Resenha] Amada Imortal

Autora: Cate Tiernan
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Nota: 4/5

Como seria sua vida se você não pudesse morrer? Sendo testemunha de tantos fatos históricos e sendo a única sobrevivente de um massacre que matou toda sua família? Sim, as coisas para Nastasya não são muito fáceis. 

Amada Imortal é um livro sobre imortais, onde a personagem principal é a Nastasya, uma garota com mais de 400 anos que passou seus últimos séculos de vida de maneira festiva, só bebendo e saindo com seus amigos, também imortais, sem se preocupar com nada. A preocupação não existe porque depois de tanto tempo vivendo, tendo tantas perdas, mágoas, e um passado assombrante, ela simplesmente parou de sentir.

“É por isso que eu não quero mais sentir nenhuma emoção. Porque dói”

Mas Nasty acaba mudando essa atitude, quando vê seu melhor amigo usando Magick, uma magia que todos os imortais possuem e que é divida em dois tipos: a boa e a ruim, para quebrar a coluna de um motorista da táxi só porque ele foi chato com eles. A garota fica horrorizada, principalmente quando percebe que os seus outros amigos nem ligaram para aquilo, acharam até normal. Então é ai que ela recorre a uma solução que pelo menos alguma vez já passou pela cabeça de todos nós: ela decidi fugir. Então ai, começa de verdade a história.

“O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

Devo dizer que quando peguei o livro para ler, não tinha muita expectativa, pensei que seria mais uma daquelas histórias clichê de fantasia com algum tipo de romance bobo. Me enganei. O livro é bem escrito e é cheio de lembranças do passado, o que te faz ficar mais preso na história porque você conhece as outras vidas e identidades que os imortais tiveram, vê histórias deles nos tempos de guerras e como eles sobreviveram aos períodos de fome. A parte que explica o poder dos imortais também é super interessante! 

O livro também é super bem humorado, a Cate escreve de uma forma bastante divertida, você se pega rindo várias vezes. A edição está boa, não encontrei muitos erros, se tiver alguma coisa negativa para falar é só a espessura da folha que é mais grossa deixando o livro com uma aparência maior do que ele é. E quanto a capa, só confirmou que não se deve julgar pela capa. Hahaha.

Indico bastante!

4 comentários:

  1. Me interessei para ler. :)
    A escrita e a história parecem ser interessantes.

    Beijos.

    vivianpitanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério! Que bom! Tente ler, é interessante mesmo! :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Kamilla, tudo bem? Todas as resenhas que leio desse livro as pessoas falam a mesma coisa, que não esperavam nada dele e se surpeenderam. Ele já tá na minha lista de leituras!! E eu achei a capa do livro bonita! huahuahuaua To te seguindo por aqui, tá? Te espero lá no meu cantinho tb! Caso vc curta, fique a vontade para seguir de volta =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e você? Sim, ele realmente me surpreendeu! espero que você também goste quando for ler. Ah, não é que a capa seja feia, mas eu achei informação demais nela, não curti muito essas rosas uheuheue.
      Obrigada por seguir, vou no seu blog agora!
      Beijos!

      Excluir