[Resenha] Magimakia

Autor: Rafael Lovato
Páginas: 250
Editora: Chiado
Nota: 
O poderoso mago Merlin está desaparecido há mais de 500 anos e apenas os seus descendentes têm a capacidade de encontrá-lo e libertá-lo, porém essa situação se agrava quando o seu sobrinho, James Drake, é traído e morto ao tentar realizar essa tarefa. Agora toda a esperança está em Oliver, o filho de James que ainda nem nasceu e por motivo de segurança só poderá saber a verdade sobre quem ele é quando estiver pronto para a busca.

Oliver cresce sem desconfiar de nada, sua única experiência com magia envolveu uma fantasia de Harry Potter e uma cena de bullying logo depois. A maior preocupação do garoto consiste em provas e em uma garota que mal sabe de sua existência. Logo fica claro o espanto de Oliver quando ele é apresentado a um mundo de magia que ele nunca pensou ser real, com globins, magos, anjos, demônios e o mais apavorante: bruxas! Mas agora tudo depende dele e não terá como fugir dessa responsabilidade.


"Ben explicou muitas coisas para Oliver, falou sobre os mundos mágicos, o funcionamento dos duelos élficos, seu parentesco com Merlin e o acordo que ele firmou com as dimensões mágicas, a necessidade de libertarem-no, a dato de o planeta prêmio daquele século ser a terra e sobre a energia finita dos magos"


Eu fiquei bastante surpresa com esse livro, quando li a sinopse pela primeira vez já sabia que iria gostar mas não tinha noção que em 250 páginas iria caber tanta história! Para começar existem duas narrativas simultâneas no livro, uma do Oliver e outra do próprio autor que nos conta como acabou tendo o dever de traduzir essa história, além de ter achado isso bastante legal e original foi bastante útil porque se tornou uma maneira de ter informações sobre o que estava acontecendo no presente e no passado que o Oliver não tinha como saber.

Outro ponto bastante positivo é o humor da narrativa, eu ri bastante com os pensamentos do Oliver e das atitudes das bruxinhas Avery e Violet. Isso definitivamente contribuiu para a leveza do livro, afinal, fantasia pode se tornar cansativo às vezes. 

Mas sem duvidas o que eu achei mais incrível foi o final! Na minha opinião não foi nada previsível, por mais que essa ação tivesse sido explorada e explicada em capítulos anteriores eu nunca imaginei que ocorreria da forma que ocorreu! E isso deve ter ficado bastante confuso mas é horrível expressar o que eu estou sentindo agora sem dar spoiler! Por isso o conselho que eu dou é bem simples: leiam e venham conversar comigo! 

Eu não sei se estou mais feliz ou curiosa por saber que irá ter continuação, eu já estava acabada com o que tinha acontecido mas o Rafael ainda conseguiu me deixa ainda mais frustrada nos dois últimos parágrafos. Espero que a continuação explique algumas questões e explore mais alguns personagens que senti ser mais do que aparentavam, como a garota que o Oliver tanto gosta. 

Acredito que os fãs de instrumentos mortais e percy jackson irão gostar bastante desse livro, mas eu aconselho ele para todos! É um livro divertido e bem construído. 


“– Ok, ok... vamos publicar o que você já traduziu.
-Se me permitir apontar; não penso que isso seja uma boa ideia.
-Por quê?
-Bom, os leitores vão querer saber a história completa..."

Um comentário:

  1. Rafael Lovato escreveu: Adorei a resenha! Fiquei super feliz que tenha gostado do livro, em especial do final da história! Ano que vem deve sair "Magimakía - O legado de Morgana" hehe. Aguarde!

    ResponderExcluir