[Resenha] A Rosa do Inverno


Autora: Patricia Cabot
Páginas: 416
Editora: Record
Nota: 

Após a morte do seu pai e de seu irmão mais velho Lord Edward é destinado a ser o próximo Duque de Rawling, mas por ser um sujeito que está acostumado a não ter responsabilidades ele evita a todo custo assumir o título e a solução mais fácil que encontra para resolver o problema é ir atrás do filho do seu falecido irmão, o verdadeiro herdeiro. 

O que ele não esperava era que o garoto tivesse uma tia tão incomum para os padrões da época, para começar ela era uma Liberal e não tinha o menor interesse que o sobrinho se envolvesse com pessoas da nobreza que ela julgava ser de má influencia. Era dona de um temperamento forte e opiniões ainda maiores, naquela época podia ser considerado inconveniente uma mulher preferir livros do que ser cortejada e receber propostas de casamento. Mas esse era o caso de Pegeen que entre suas várias características não acreditava na instituição do casamento.

Apesar de tudo isso o que mais chocou Edward foi a idade e beleza de Pegeen, ele a encontrou esperando ver uma tia solteirona e a realidade estava bem longe disso. Agora além de ter que convence-la a ir para Rawling e deixar que Jeremy, o herdeiro, assuma o seu lugar na corte, ele terá que tentar não se apaixonar pela sua concunhada. 

Esse foi o primeiro livro de romance histórico que li da Patricia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot, e devo falar que fiquei bastante impressionada. Por conhecer bastante a Meg eu esperava algo parecido com os livros de adolescente dela, mas notei várias diferenças que elevaram o nível: a escrita é bem mais completa e descritiva, a leitura se torna mais séria porém não perde o humor. 

Também tive uma boa surpresa pois esperava um romance totalmente água com açúcar e até meio parado, contudo situações foram acontecendo ao decorrer do enredo e no desfecho algo surpreendente aconteceu, as peças foram se encaixando aos poucos e me senti mais que uma observadora, senti que estava presente na história.

Minha parte preferida desse livro foi a Pegeen que se tornou uma das minhas personagens preferidas, ela é totalmente contraria às personagens de romance, vale a pena ler só pela quantidade de gargalhada que se dá com a língua afiada dela.

Agora só me resta correr atrás dos outros livros da Patricia. Marquei esse livro como um dos meus favoritos e realmente indico para vocês.

6 comentários:

  1. Nunca li nada da Meg como Patricia, mas o pessoal gosta muito mais dela assim.
    Eu, honestamente, não me interesso muito por esse tipo de livro, mas vai saber, talvez eu goste...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, quanto tempo!
      Eu amo livro da Meg e amei bem mais como Patricia. Se um dia tiver oportunidafe de ler, vale a pena!

      Excluir
  2. Oi Ká!!!

    acredita que nunca li nada da autora?!
    Dizem que ela escreve muito bem, todo mundo se diverte com os livros dela e a resenhas são sempre positivas!
    Adoro romance de época!
    Acho que vou arriscar ler este viu!

    Beijokinha da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!!
      Eu não conhecia muito os romances de época, mas me apaixonei por esse! Já corri atrás de outros títulos para começar a ler. Indico bastante, vale a pena arriscar! Fiquei impressionada com a história.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Kamila, tudo bem?!
    Adquiri esse livro através de uma troca no inicio desse ano mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. A temática da história é uma das minhas favoritas e gostei de saber que a Meg não deixou o enredo cair na mesmice. Acho que nunca li nada da autora, porém estou com muitas expectativas em relação ao livro.

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e você?:)
      Eu estou sofrendo porque não tenho esse livro, li ele em e-book e gostei tanto que queria ter na minha estante. A Meg me surpreendeu muito, espero que você goste! Pretendo ler mais dela.
      Bjss!

      Excluir