[Resenha] Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Nota:



Sua vida pode virar de cabeça para baixo de um minuto para outro, exatamente como aconteceu com Ana. O que você faria se passasse toda a sua vida, 20 anos para ser mais exata, pensando que seu pai abandonou sua mãe quando ela estava grávida de você e depois descobrir que isso não passou de uma enorme mentira? Qual seria sua reação ao descobrir que seu pai é rei de um país da Europa e que quer levá-la para assumir o seu lugar na realeza? Ser princesa é um sonho que grande parte das garotas já tiveram quando criança, mas será que um contos de fadas na vida real pode ter um final feliz?

Conheci Simplesmente Ana quando estava procurando um presente para a minha amiga e desde o momento em que bati o olho nesse livro me apaixonei, sem brincadeira, fiquei uns bons quinze minutos só admirando a capa e assim que li a sinopse e senti todo aquele ar de romance de contos de fadas fiquei maravilhada! E quando fui olhar na orelha do livro sobre a autora e vi que se tratava de uma história nacional, tive certeza que era esse o livro! Comprei e pensei seriamente em inventar uma desculpa para faltar o aniversário e ficar com o livro para mim, mas não pude. Mas acabei ganhando ele de outra amiga minha e terminei de ler ontem e estou necessitando compartilhar minha experiência com ele, então vamos lá! o/

Logo no prólogo nos deparamos com um sonho de Ana, que será importante no decorrer da história, e algumas páginas adiante acontece a grande descoberta e ela se encontra pela primeira vez com o seu pai, alguém que ela nem sabia que tinha e que é um completo estranho, mas só para ela, afinal o seu pai é ninguém mais e ninguém menos que Andrej Markov, o rei de Krósvia, o que logicamente torna ela uma princesa.

"Quando ele me contou isso, comecei a rir. Fiquei lembrando de um livro que li sobre uma princesa americana recém-descoberta. Eu estava vivendo algo parecido, com a exceção dos cabelos indomáveis."

Apesar de não querer de imediato, Ana acaba indo conhecer o outro lado de sua vida até então desconhecido, em um primeiro momento ela fica com medo da reação das pessoas quando descobrirem a reviravolta que tomou conta da sua vida, contudo ao chegar na Krósvia percebe que a noticia ainda continuava em segredo, o que a deixa mais tranquila, só que essa tranquilidade acaba no momento em que ela conhece Alexander, um sujeito arrogante que deixa claro sua desconfiança em relação a nova princesa. E a antipatia e reciproca.

Só que isso vai mudando, não pensem que é de uma hora para outra pois o romance vai se construindo aos poucos e nem tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, muito drama e surpresas, tanto boas quanto ruins vai acontecer... Agora vocês vão ter que ler para saber, tudo que posso dizer é que as cenas deles dois me arrancaram várias gargalhadas e "awwn"s.


"O pronome nosso é tão intimo, não é? Eu acho. Nosso é meu e seu, é compartilhamento. Se os momentos eram nossos, é porque deveriam ser especiais.”

O livro por ser brasileiro tem uma linguagem muito próxima a que usamos todos os dias, o que faz a gente se identificar mais com os personagens e nos familiarizamos com suas maneiras e atitudes, algo que os livros estrangeiros não conseguem passar completamente. Também há a presença de trechos de músicas em certas partes o que me agradou muito.

Sobre a edição não tenho o que reclamar. Todo capitulo é intitulado com um nome referente ao que vai acontecer, todos os títulos são super bem humorados, outra coisa que gostei bastante! A diagramação está muito boa e as páginas são amareladas (visão agradece!). Também não encontrei erros de digitação.

Enfim, é um livro que indico bastante, principalmente para quem assim como eu ama livros de princesas e afins, hahaha.  




2 comentários:

  1. Oi Kamila ;D
    Tudo bem? Vi seu recado no skoob e vim conhecer seu blog.
    Adorei sua resenha, muito bem estruturada. Parabéns!
    Eu tenho Simplesmente Ana, mas ainda não li hehhe tô louca de curiosidade.
    Estou te seguindo, me visita depois?

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Que bom te ver por aqui!
      Por que ainda não leu?! Trate de começar logo, hahaha. É muito bom!
      Estou indo agora no seu blog.
      Bjs!

      Excluir