[Resenha] A Terra das Sombras - A Mediadora

Autora: Meg Cabot
Páginas: 284
Editora: Galera Record
Nota: 5/5

Suzannah Simon é uma garota de Nova York, isso até sua mãe se casar novamente e ela ser obrigada a se mudar para o estado da Califórnia para morar com sua nova família. Como se não bastasse ganhar um  padrasto que é obcecado por refeições onde toda a família tem que está reunida, Suze também terá que conviver com três meio irmãos que ela apelida cariosamente, ou não tão cariosamente assim, de Mestre, Dunga e Soneca.

Mas esse não é o problema, o problema é que a casa onde ela irá morar é do século XIX, e casas antigas não são nada acolhedoras com mediadores porque quanto mais antigo for o lugar mais chance de haver alguém que morreu lá, ou seja, alguém em busca de justiça que irá irritar Suze até que ela descubra o que precisa fazer para acabar com aquilo que está prendendo o fantasma na terra. Afinal, ser mediadora é muito mais que se comunicar com os mortos, é ajudar eles a seguirem o seu caminho, seja lá para onde eles forem.

"E sou muito boa para ficar imaginando o que as pessoas mortas estão pensando, mas ainda não consegui acertar muito com os vivos."

Então não é à toa que ela fica um pouco perturbada quando descobre que o seu novo quarto já está ocupado. Por um fantasma. Jesse 

“Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional.”

E ela também vai se deparar com uma patricinha morta que quer matar seu ex namorado. Para isso ela contará com a ajuda de uma pessoa totalmente inesperada, um padre que é diretor da sua nova escola e que também é mediador.

Podem não gostar da Meg e dizer que os livros dela são bobos e infantis, mas nunca vou mudar minha opinião. Amo a Meg e sua escrita é super divertida, natural e leve. Ela consegue te levar facilmente para o cenário do livro com suas descrições e o senso de humor dos seus personagens animam qualquer um. 

A Terra das Sombras é um daqueles livros que você ler em um dia, mas que depois fica morrendo de saudades dos personagens. Tirando alguns erros de edição da Record que já estou acostuma a edição está boa e a capa é simplesmente linda.

8 comentários:

  1. Já li os quatro primeiros livros da Mediadora e estou gostando muito. Apesar de ser meio bobo, não consigo deixar de ler. Principalmente por causa do Jesse, né?! kkkk


    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li os quatro primeiros livros de A Mediadora, quero muito os outros! Simm, o Jesse ♥

      Excluir
  2. Já li os quatro primeiros livros também! Tem resenhas deles lá no blog, acabei de fazer! EU to gostando muito da série, simplesmente pelo Jesse! ♥ kkk
    Já tenho todos os livros da série e eu to adorando!
    Beijos!

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já li os quatro primeiros! O final do quarto <3
      sério? Vou ver agora mesmo!
      Eu não tenho todos, só tenho os quatro que li, vou comprar os que estão faltando!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca imaginei que fosse gostar tanto desses livros! Li todos e já estou relendo o terceiro (fiquei com saudades das personagens). São leves, engraçados e o Jesse é de matar (Meg Cabot sempre caprichando).
    Por mais que os livros dela não façam o estilo "ohh que profundos", é impossível não se contagiar com a leveza e os enredos engraçados, né? Acho que você vai amar o final tanto quanto eu :)
    Parabéns pela resenha! Beijos!
    http://teoremasimpossiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li até o 4º, quero demais ler os outros! Eu adoro os livros da Meg! Não são profundos, mas é bom por isso, é aquele livro pra relaxar e rir.
      Ain! Você tá me deixando ainda mais curiosa agora!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Acho essa a melhor série da Meg Cabot!!!
    Adorava a dinâmica entre a Suzanna e o Jesse!
    Beijos,

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o mesmo! Adoro a Suze, rio muito com ela e o Jesse <3
      Beijos!

      Excluir