[Resenha] A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo #3

Autor: Rick Riordan
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5 

Semi deuses gregos e semi deuses romanos finalmente se encontram. Eles necessitam trabalhar juntos para deter Gaia através do plano de Hera/Juno. Mas é claro que a aliança não da certo de imediato. Os romanos não são muito hospitaleiros e não ficam nada felizes em ver o navio Argo II com gregos dentro, principalmente depois de um enorme mal entendido que faz os 7 semi deuses da profecia fugirem as presas e irem de encontro ao seu destino: Achar as portas da morte, resgatar Nico, deter Gaia.

"Ser um herói não significa que você é invencível.  Significa apenas que você é corajoso o suficiente para se levantar e fazer o que é necessário."

E como se não bastasse, outra profecia aparece, dessa vez destina a Annabeth, que sozinha deverá seguir a marca de Atena. Uma missão que ganhou de sua mãe. E uma grande parte da responsabilidade para acabar com a inimizade greco-romana dependerá do seu desempenho. 

"Siga a Marca de Atena.  Me vingue."


No caminho eles encontram vários obstáculos, o que na minha opinião é um dos principais pontos altos do livro. Cada lugar que eles vão em busca de facilitar a missão acaba tendo efeito contrário, tudo parece ser uma grande armadilha. O que torna o livro frenético e você não consegue larga ele até terminar, simples assim
.
"O verdadeiro sucesso exige sacrifício."

Antes de ler o livro eu já sabia o que iria acontecer no final, agradecimentos especiais para os amigos que gostam de spoiler, mas quando li fiquei sem reação! E logo depois foi quando saiu a capa de Casa de Hades, então já viu, né? O jeito é esperar até Outubro.

Um ponto positivo que amei no livro foi o humor, preciso comentar sobre o encontro com o Narciso! Nunca ri tanto como nessa parte, o Leo foi a alegria do livro team Leo, entrou para as páginas para se ler quando se estiver triste. Hahaha. A rivalidade entre o Percy e o Jason também me fez rir muito.

"Ele estava com o cabelo penteado para trás com gel, um par de óculos de proteção de solda na testa, uma marca de batom na bochecha, tatuagens no braço e uma camiseta que dizia IRADO, BAD BOY E TIME LEO.
— É uma longa história." 

O cenas do Percy e Annabeth foi praticamente um presente, depois de passar dois livros esperando e esperando para o reencontro não fiquei nem um pouco decepcionada, pelo ao contrario. 

"Parte dele queria dizer "esqueça o mundo". Ele não queria ficar sem ela."

Nada a reclamar sobre a edição, adorei a capa mas confesso que a imagem da luta é mais emocionante que ela em si. 

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comecei agora a ler a saga de Percy Jackson, estou lendo A Maldição de Titãs, e estou apaixonada pela saga, pelo Percy e pelo Rick!
    E sua resenha, que é ótima, me deixou mais ansiosa em continuar lendo a saga!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em ler isso, espero que você continue lendo e gostando cada vez mais!
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir