[Resenha] Cidade dos Ossos


Título original: City of Bones: The Mortal Instruments
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2007
Páginas: 462
Editora: Record
Classificação:

Clarissa (Clary) Fray sempre teve uma vida normal, mas isso mudou quando ela se tornou testemunha de um assassinato. E como se não bastasse ter presenciado uma morte, ela é a única que consegue ver os causadores dela. Três jovens cobertos de tatuagens (símbolos) e armas fora do comum. Jace, Isabelle e Alec são caçadores de Sombra, Guerreiros Nephilim que têm como missão matar demônios.

Clary não consegue acreditar no que aconteceu e tenta esquecer, mas quem falou que isso seria fácil, aliais, possível? Uma coisa ainda mais estranha acaba acontecendo: Sua casa foi invadida por um demônio e sua mãe sequestrada. Ela não ver outra solução e acaba confiando nos Caçadores das Sombras, e logo se ver envolvida em um mundo que ela jamais pensou ser real.

"Mas Jace, todas as histórias são verdadeiras"

Ela descobre sobre o passado de sua mãe e percebe que sua vida toda foi uma farsa, e descobre também que colocaram uma barreira magica em sua mente, quando criança, que apagou todas as suas lembranças e sua visão sobre esse outro mundo. E para ajudar a sua mãe, Clary terá que romper essa barreira.

E no meio disso tudo ela terá que lidar com seus sentimentos em relação ao sarcástico Jace. 

"As coisas mais terríveis que os homens fazem são em nome do amor"

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos dá uma visão maior de narração. Os personagens são apaixonantes e só tenho uma palavra para descrever o final: Torturante. Cassandra realmente me fez sofrer com aquela revelação no final, autores conseguem ser sem coração às vezes. 

Enfim, amei o livro, a unica coisa que me desagradou foram alguns erros de edição no livro. Fora isso ele é totalmente indicado! E ele é um dos vários livros que serão adaptados para o cinema esse ano. Não vejo a hora de poder ver,  ficarei torcendo para que o filme seja fiel ao livro. 

16 comentários:

  1. Tá aí um livro que quero ler loucamente, tenho muita curiosidade, em breve irei comprar toda a série.

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila!
    Eu amei esse livro! Jace <3
    Já li o segundo também, mas pretendo reler Cidade dos Ossos antes de ver o filme. E concordo com você, o que é aquele final? .-. A Cassandra realmente não tem pena!

    Beijos!
    Jen, Our Books on the Shelf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jen! Eu também já li o segundo, quero comprar o terceiro agora!
      Sim, aquele final :(

      Excluir
  3. Oi Kami!

    Tô adorando o seu blog e gostei bastante dessa resenha. Também li o livro e concordo com você que a Cassandra Clare tenha dilacerado nossos coraç ões com aquele final.

    Beijos
    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lyne!
      Sim, a Cassandra foi malvada com aquele final. Espero que aconteça alguma coisa que mude ele nos outros livros!

      Excluir
  4. Sinceramente, chegar num blog e dar de cara com uma resenha de algum livro da Cassie é tão... <33 pra mim que eu chego a ficar sorrindo como boba (ok, às vezes as resenhas são negativas e o sorriso meio que desaba, mas acontece u.u)

    A Cassie é má demais, né? Tu não tem noção de como eu fiquei louca quando lie tive que esperar meses pela continuação. Sério, tu tem que ler as continuações *---* Também acho que a Galera fez uma porcaria no trabalho de edição, cheio de erros e tudo mais, mas vou dizer que até já estou acostumando com isso da editora. É irritante, mas não foi o único livro assim deles que eu peguei.

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn!
      Sim, ela foi muito má naquele final. Também fiquei desesperada! Eu já li Cidade das Cinzas, tô precisando urgente de Cidade de Vidro agora!
      Sim, os livros dele geralmente vêm com essas falhas, o que me deixa triste pois grande parte dos meus livros preferidos são de lá. :(
      Já estou seguindo também! (:

      Excluir
  5. O livro é muito bom, né? Pretendo ler toda a série em breve!!

    Visita meu blog, tem promoção do livro O Rei Negro rolando: http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie :0

    Quero ler essa série logo não vejo a hora viu cada resenha que leio me incentiva mais e mais a ler acho que sou sem vergonha mesmo kkkkk , beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila! Obrigada pela visita ao meu blog. Estou seguindo o seu já!

    Somente uma palavra sobre a série Os Instrumentos Mortais: MARAVILHOSA! Já li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, estou esperando o filme para ler Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Mas adoro a escrita, a personalidade egocêntrica do Jace, mas amo mesmo toda a "nerdisse" do Simon!

    Adorei a resenha! e amei seu blog! Irei acompanhar.

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por nada. Eu que agradeço :)
      Pois é! Eu também já li Cidade das Cinzas, quero ler os outros antes de sair o filme hahaha.
      Não sou a maior fã do Simon, mas amo o Jace.
      Beijos. <3

      Excluir
  8. Ooi, tem um selo literário pra você lá no Livráticos, to te esperando ;D http://livraticos.blogspot.com.br/2013/03/selo-literario-2013.html

    Aliás, esse livro está nos que desejamos ler este ano ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada por me marcar! Já respondi!
      Leia! É muito bom, haha.

      Excluir