[Resenha] O Sangue do Olimpo

Autor: Rick Riordan
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Nota: 

Com o final de A Casa de Hades os 7 heróis da profecia precisarão chegar até Atenas e deter o despertar de Gaia enquanto Reyna, Nico e o treinador Hedger viajam pelas sombras até o Acampamento Meio Sangue para devolver a Atenas Paternos e, dessa forma, evitar a guerra com o Acampamento Júpiter. É claro que isso não será fácil, no caminho eles encontrarão várias dificuldades e o fato dos deuses estarem com suas personalidades gregas e romanas em conflito não ajudará em nada. 

Sem dúvidas esse foi o livro que eu estava mais ansiosa para ler, minhas expectativas no Rick sempre aumentam de um volume para o outro e por isso eu tinha certeza de que iria amar o desfecho da serie e foi isso que aconteceu. Eu gostei do final que todos os personagens tiveram e me diverti bastante lendo, Percy Jackson por si só sempre resulta em boas gargalhadas, ficando amigo do Leo Valdez então... Já viu. 

Eu fiquei chateada por não ter ponto de vista do Percy e nem da Annabeth, principalmente porque eu não gosto do Jason. Mas acabou que isso não influenciou tanto como eu pensava porque as situações que se passam de uma maneira que envolvem todos. Apesar de não gostar do Jason, como acabei de citar ali, ele finalmente evoluiu um pouco nesse livro e eu tenho certeza que o Rick percebeu o bullying que os leitores faziam com o ele sobre os inúmeros desmaios, pois ele cita isso em algumas partes e foi é bem engraçado.

"Não tenho ideia de como estou fazendo isso — disse Jason.  
— Ok — Disse Percy  Bem, tente não desmaiar. 
 — Cale a boca, Jackson."

Continuando sobre os pontos de vista eu me surpreendi muito com os da Reyna! Os do Nico eu sabia que iria gostar porque amo o Nico, mas a Reyna? Não esperava tanto e acabaram sendo os meus preferidos! Ela foi a rainha do livro para mim (chora Piper) e poder conhecer sua história melhor me fez achar ela única.

"Ela se obrigou a sustentar o olhar do gigante. — Eu não me defino pelos garotos que podem ou não gostar de mim."

Uma das maiores alegrias que tive foi que todos os personagens apareceram e isso significa que: Caçadoras de Ártemis!

                     "Pegamos emprestados de vcs uma pretora romana.
                      Será devolvida são e salva.
                      Fiquem quietinhos ai.
                      Senão matamos vcs.

                       Bjs,                                
                       As Caçadoras de Ártemis."

Melhor que elas só as Amazonas e elas também aparecem! E quem ainda não leu terá uma grande surpresa com a nova líder das Amazonas, digo apenas disso. 

A batalha final eu achei que deixou a desejar um pouco, para finalizar o último livro eu pensei que seria algo bem grandioso e acabei me frustrando nesse ponto, não foi ruim, apenas esperava mais. O Rick mais uma vez foi extremamente troll e eu queria muito comentar com vocês o que exatamente ele fez, mas seria spoiler, então se alguém que já tiver lido e quiser tirar as angustias de uma garota (eu) pode vim conversar comigo sobre aquele final daquela pessoa...

Dei cinco estrelas, não chegou a ser o meu livro preferido da serie mas achei que concluiu muito bem, agora só me resta a saudade e a esperança de um dia encontrar o Riordan e forçar ele a me contar o que aconteceu após o fim do livro com cada personagem (momento Hazel Grace). E ah, ler a nova serie de Mitologia Nórdica. 

7 comentários:

  1. Oi!
    Ai que saudaaades de Sangue do Olimpo. Saudades heróis saudades aquele final lindo. ASJKFBASUIAUOBGSAUOBGUOASBASG
    Muita gente reclamou desse ponto sobre não ter o ponto de vista de Percabeth, mas eu preciso confessar que nem senti falta. Gostei de como o tio Rick usou os pontos que tinha ali e de como fechou a história com os heróis com que ela começou <3 foi muito magia. Aquele homem nunca decepciona (mentira, o final das Crônicas dos Kane foi meio decepcionante, admito).
    A REYNA, SURPRESA TOTAL! Eu não ia muito com a cara dela até conhecê-la de verdade. O POV dela e a união dela com o Nico foi tããão fofo e family feelings, eu adorei! E O NICO GRACINHA E MEU SHIP NOVO NO FINAL ASFJKABGUOBAUASGBAS sério, melhor ship <3
    Eu gostei muito do final daquela pessoa - imagino que estejamos falando da mesma pessoa? ASUHUHASUHASUHAS eu esperava algo muuuito mais trágico acontecendo, de verdade, mas aquilo lá foi um alívio. Amei forte o tio Rick por fechar daquele jeito, e foi bem fofo por causa da outra parte do spoiler. COMPLICADO FALAR NISSO.
    Adorei a resenha, flor *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Muita saudade, é tão difícil se despedir de uma serie que a gente passou anos acompanhando :(
      Eu senti um pouco de falta deles sim, mas não foi taanto como imaginava! Achei ótimo a conclusão!
      Sério?? Eu só li o primeiro livro de As Crônicas dos Kane, não me diz uma coisa dessas hahaha.
      REYNA MELHOR PESSOA. NICO MELHOR PESSOA. OS CAPÍTULOS DELES NÃO SUPEREI ATÉ HOJE!!
      Sim! Estamos falando da mesma pessoa!! Hahaha. Eu meio que sabia que não seria algo trágico porque o Rick sempre nos trolla nesse ponto. Eu gostei muito porque esse personagem realmente mereceu encontrar um fim feliz, mas eu queria muito saber quanto tempo demorou para ele chegar lá... E queria que tds se encontrassem no final, mas o rick não mostrou isso :((
      NOSSA COMPLICADO MESMO CONVERSAR SEM DAR SPOILER HAHAHA.
      FOI MUUUUITO FOFO AQUILO.
      Muuuuuito obrigada!!
      Bjss

      Excluir
  2. Oláa :), tudo bem?

    Indiquei seu Blog para participar da TAG The Liebster Award- Discover New Blogs!

    É só clicar aqui para ver as regras e participar ^^--> Tag: The Liebster Award + 2 Anos de Blog!!! Obrigado!


    Na Estante Da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Eu estou bem e você?
      Acabei de ver, obrigada por indicar! Irei responder a tag!!
      Bjss

      Excluir
    2. Oie, Kamila *^^Estou Ótimo^^*
      Ok, Estaremos Esperando...
      Assim que Responder nos avise ;)

      Na Estante Da Biblioteca

      Excluir
  3. Apesar de ter gostado muito da série dos Heróis do Olimpo, ainda prefiro a saga do PJ e os olimpianos. Senti muita falta da narrativa do Percy nesse livro, e quando o comecei e vi que não ia acompanhar nenhum momento pelo POV dele, já fiquei #xatiadissima.
    Porém, seguindo em frente, o livro foi bom, mas a batalha final também me decepcionou. Acredito que o Rick poderia ter imposto mais dificuldades para os personagens, ainda mais depois de todo aquele discurso da força da Mãe-terra.
    E eu também ia ficar muito feliz se ele tivesse dividido o último livro em 2 para poder colocar o POV de todos os personagens =( mas, seguindo em frente, agora é a hora de aguardar o lançamento da nova série do Riordan!

    Adorei a resenha! Beijo.
    http://antes-de-ler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle! Eu gosto muito das duas series, não consigo decidir qual a minha favorita! Eu fiquei desanimada por não ter POV do percy e da annabeth, para mim era mais do que fundamental mas até que eu acabei gostando.
      Concordo! Um pouco mais de batalha não teria feito mal! Eu comecei a ler Magnus Chase agora e fiquei feliz com os capítulos estilo pjo e os olimpianos! <3 ainda estou no começo, mas espero gostar!
      Muito obrigada! Bj!

      Excluir