Reign


Oi, gente! Hoje eu vim falar de um assunto diferente, em vez de livros vim indicar uma serie para vocês que sou apaixonada desde o ano passado.

Reign é uma serie histórica sobre a Rainha Mary da Escócia em 1542, por ser baseado em fatos que realmente aconteceram vou fazer um pequeno resumo do contexto para ficar mais fácil de entender.

Mary herdou o trono aos 6 anos após a morte do seu pai e devido sua pouca idade o governo foi disputado entre sua mãe, Marie de Guise, e Jaime Hamilton. Jaime acabou conseguindo o poder e uma das suas ações foi estreitar os laços com a Inglaterra e chegou a prometer a mão de Mary em casamento ao filho de Henrique VIII. 

Mas, em 1554 Marie de Guise volta ao governo, naquela época estava acontecendo a Reforma Protestante e por ser Católica e se recusar a romper com a Roma a Inglaterra fica enfurecida e tenta sequestrar Mary para conseguir o domínio da Escócia. Marie de Guise forma uma aliança com a França para manter a segurança de sua filha e é ai começa nossa serie!


A Aliança consiste que Mary deverá casar com o próximo Rei da França, que no caso é o Francis, e dessa forma unir as duas nações. Mary fica escondida em um convento até ter idade suficiente, então parte para França e conhece o seu futuro marido.

Porém, muita coisa aconteceu nos anos que Mary ficou escondida e o acordo está desestabilizado, a França enfrenta novos perigos e uma aliança com a Escócia não é favorável. Mary pode ser uma rainha mas sem poder isso não significa nada, ela terá que encontrar uma forma de proteger seu país e não decepcionar o seu povo.

Junto a isso ela terá que aprender a lidar com a Rainha Catherine que se torna uma forte inimiga e tentará impedir a todo custo o casamento do seu filho após o vidente do castelo prever a morte dele por causa da Mary.

As partes das visões dão um ar de mistério que desde o primeiro episódio você fica se perguntando o que vai acontecer, eu acabei indo parar na wikipedia para descobrir se elas tinham fundamento hahaha. Além disso, tem uma personagem que deixa a serie com um pouco de suspense, não posso falar muito dela mas se vocês assistirem com certeza irão entender! 

É claro que tem romance, e para minha tristeza tem triângulo amoroso, para minha alegria ele não dura. 

Resumindo, sou um pouco suspeita para falar porque amo História, principalmente tudo relacionado ao absolutismo, mas essa serie deve ser assistida! A trilha sonora é incrível, os cenários e figurinos são lindos, tudo é bem construído e só tem uma temporada até agora, ou seja, dá para assistir em um dia e depois vir conversar comigo e me fazer feliz! :D

14 comentários:

  1. Kamila, sério, eu to encantado, a série parece ser bem atrativa, ainda mais por se tratar de algo que ralmente aconteceu. Eu só não assisto por que comecei outra e tal, mas vou por na minha lista. HAHA!
    Em relação à sua resenha, minha filha é destruidora mesmo, viu? Esse seu dom analítico não pode ser deixado de lado, meu amor, tu vai ser escritora, e das boas. <3

    ResponderExcluir
  2. Kami, gata, arrasou na resenha!
    Até eu que não sou fã de história (sou das exatas <3) achei demais!
    Tentarei dar uma chance pra essa série, mas já aviso que vou indicar pros amigos que curtem história.

    Bjssss.
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa!
      Eu acho que você iria gostar mesmo assim, é muito boa de verdade! Ahh, indica sim!
      Bjss

      Excluir
  3. Eu tinha encontrado essa série sem querer na wikia, mas coloquei na lista de 'assistir um dia' e ela ficou lá. Quem sabe daqui a pouco eu pego ela então :) Valeu a dica!

    Beijos,
    Thiago - Blog Gentlegeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta assistir mesmo! É muito boa!
      Ah, por nada!! :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Eu já tinha ouvido falar da série, mas nunca parei pra assistir. Agora com sua resenha to louca de vontade de ver! Eu também amo história, então acho que vou gostar!
    Beijos, Isabela.

    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela! Estou ótima e você?
      É muito boa a serie, e a segunda temporada começou agora e está com tudo também!
      Series históricas são as melhores, caso te chamem de viciada dá pra falar que você está "estudando" hahaha.
      Bjs!

      Excluir
  5. Adoro séries históricas. Achei bem interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    ohhhhhhhhhhhhhhh não conhecia, mas só por ser histórica e com um romance já me encantei rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa série, mas parece ser legal... Fotos maravilhosas :)
    Adorei seu blog e já estou seguindo... Eu e minha amiga estamos escrevendo um livro e vamos postá-lo no nosso blog. Você poderia dar uma olhadinha e deixar sua opinião? É muito importante para nós :) http://livroopositores.blogspot.com/ Beeijos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa a serie! Muito obrigada!
      Sério? Que legal! Vou olhar agora e digo o que achei, ok?
      Bjs!

      Excluir