[Resenha] A Garota Que Eu Quero


Autor: Markus Zusak
Páginas: 176
Editora: intrínseca
Nota: 

"Nada vem fácil para um ser humano como eu."

Cameron Wolfe é um rapaz introvertido que vive nas sombras de seus três irmãos mais velhos, por isso ele tende a se comparar com os outros ao seu redor, buscando saber quando sua vida também se tornará interessante. Ele passa o seu tempo vagando pelas ruas e observando a casa de uma garota que não lhe dá a menor atenção, pois enquanto o seu irmão, Rube, tem uma garota por semana Cam ansiá por apenas se apaixonar e ser correspondido. Afogar-se em uma só garota.

O livro toma um rumo diferente quando Rube e sua última namorada terminam. Octávia era só mais uma na vida de Rube, mas desde o principio notou-se algo de especial nela, era bonita, engraçada e possuía um jeito peculiar que conseguia enxergar o que tinha por trás de Cameron, entende-lo e aceita-lo. Ver algo que nenhuma outra garota jamais tinha visto nele. Por esse motivo ela abre um espaço em sua vida para Cam e ele passa a viver o que é o seu primeiro amor.

Cheio de medos e incertezas seu escape é as palavras que ele escreve, contando de forma poética o seu cotidiano e seus textos são anexados em cada capítulo.

Um ponto bastante abordado no livro é a relação familiar, cada Wolfer tem um jeito diferente, mostra que por mais que eles não tenham uma boa condição financeira e as diferenças sobrepõe-se às semelhanças, a união existe e a maior força que se pode ter é o apoio da família. Junte o amor e o apoio e isso é tudo que você precisará para crescer, foi isso que observei em Cam, o livro apesar de ter apenas 172 houve uma evolução no personagem e sua vitória, apesar de simples, serviu como inspiração.

O livro é bem simples, não existem acontecimentos que causem muitas reviravoltas, mas Cameron é um personagem cativante, eu consegui me identificar com ele e provavelmente a maioria das pessoas que leram também, pois não é necessário você viver igual ao Cam para entende-lo, são situações do nosso dia-a-dia que o Markus Zusak nos mostra, todo mundo tem um lado solitário e inseguro.

Esse é o terceiro livro da trilogia "Irmão Wolfe" e confesso que não li os outros livros, mas isso não me impediu de entender o enredo e indico bastante para quem gosta de romances leves. A escrita de "A Garota Que Eu Quero" é diferente de "A Menina Que Roubava Livros", agora temos uma narrativa mais crua, realista e simplesmente intensa.

"Há inúmeros momentos a serem lembrados,e às vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos. 
Momentos de fraqueza, de força.
Momentos de salvação, de tudo."

10 comentários:

  1. Eu não tenho muito interesse por este livro, principalmente tendo em vista que faz parte de uma série e nem mesmo as capas seguem um padrão, apenas as duas primeiras. Cara, isso me desanima! Sem contar que achei tudo muito clichê, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de series assim, que não é preciso ler na ordem e nem ler todos os livros, algo mais independente um do outro hahaha. É clichê mesmo, mas na minha opinião isso foi bom (:

      Excluir
  2. Kams, eu fiquei tão feliz ao ver que você gostou desse livro! Eu gosto tanto dele, tanto pela história, tanto pelos personagens. Eu lembro de quando eu li, amei o Cameron e o Ruben! Eles são maravilhosos! Não posso esperar para ver o que você achará dos outros livros da trilogia, mas posso garantir que eles são tão bons quanto A Garota que Eu Quero.
    E, além disso, sua resenha foi ótimaaaa!
    Beijo grande,

    http://livrariadeesquina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ems!
      Eu gostei bastante, ainda não tive oportunidade de ler os outros, mas quando tiver te aviso!
      Muito obrigada <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Kamila
    Eu também adorei o livro, achei muito legal, inspirador, ri muito lendo o livro e adorei quando o Cameron ficou c*#*@$#*#*%#*##*# (spoiler haha)
    Beijos
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Digo o mesmo! Ri bastante! O livro é ótimo!
      Bjss

      Excluir
  4. tem como não se identificar com Cameron? sempre tem alguma coisinha no passado da gente, ou em nossa volta, que nos faz nos relacionar com ele! :)
    adoro a escrita simplista de Zusak! a resenha fico ótima parabéns!

    um beijo
    Lara

    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É fácil conseguir sentir isso no livro, o Cameron nos entende e a gente entende o Cameron. O Markus Zusak é um gênio, gosto bastante da escrita dele!
      Muito obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui em casa. Comprei na Bienal de SP do ano passado, e devo confessar que a leitura nao me prendeu, entao , deixei ele de lado... já passei pela mesma coisa com o livro " A menina que roubava livros" . Mas pretendo dar outra chance a esse livro... espero que eu consiga levar a leitura adiante. Adorei a resenha !! Beijinhos

    literaturaeemdia.blogspot.com

    ResponderExcluir