Novos na estante! #3

Pergunta básica: Tem forma melhor de começar a semana do que com o correio entregando suas encomendas?
Só acho que os carteiros que vem aqui em casa deviam ter um treinamento especial para crise histéricas de uma garota recebendo seus livros, que no caso, sou eu. Mas enfim, depois eu escrevo uma carta com essa sugestão para eles, agora vou mostrar o meu box novinho que recebi:



Destino:
É o primeiro livro da trilogia Distópica da Ally Condie. Eu já tinha lido no final do mês passado mas em pdf (tem resenha aqui!) e me apaixonei pela história e mais ainda pela escrita da autora, vale muito a pena ler. 

Travessia:
É o segundo livro da trilogia. Destino acaba de uma maneira um tanto agonizante, pois você necessita saber sobre um personagem e a autora simplesmente não revela isso, então estou muito curiosa para ler e finalmente descobrir.

Conquista:
Agradecimentos especiais para aqueles que fizeram a gentileza de contar o que acontece no terceiro e último livro da trilogia. Hahaha, está ficando cada vez mais impossível fugir dos spoilers. Mas já estou me acostumando com finais trágicos depois que conheci John Green e Veronica Roth (alguém aqui já leu Allegiant? Venha falar comigo por favor  porque ainda não superei.)



Destrua Este Diário
Acho um pouco difícil mas caso alguém aqui ainda não saiba, "Destrua este diário" não se trata de exatamente um livro, é mais um diário mesmo, onde em cada página ele te dá tarefas do que você deve fazer para realmente destruí-lo. Algumas são simples como "escreva uma palavra repetidas vezes" e outras são do tipo "leve o livro para o chuveiro" "rasgue a página e amasse", entre outros. 

A primeira vez que vi a Intrínseca falando dele achei a maior besteira, afinal, eu sou muito perfeccionista e quase morro com qualquer danificação em um livro, então, a ideia de pegar um e jogar no chão e pisar diversas vezes me pareceu algo completamente sem noção. 

Mas depois de ler a essa entrevista da autora eu comecei a ver de outra forma e fiquei louca para comprar, (vocês devem está pensando: que garota para mudar de opinião rápido. Pior que é), e foi o que eu fiz ontem quando fui para a Saraiva.

 Existe programação melhor para um sábado à noite do que ir para a livraria? Não.

Vou registrar as tarefas do diário aqui no blog, irei criar um post só para isso, por enquanto ele ainda está perfeito, mas não por muito tempo.


"Destrua a lombada" é a primeira coisa que manda. Ainda estou criando coragem.

Eu amei isso! Assim que acabar de destruir irei mandar para mim mesma hahaha.




"Contrarie seu bom senso" realmente, será preciso.

"Dedicado a perfeccionistas do mundo inteiro." Awn, obrigada Keri Smith, essi dois pra você.

"Criar é esculhambar" e eu passei meia hora rindo disso porque sou besta.


Na primeira página tinha "Interprete as instruções como preferir." então tá ai. HAHAHA.

Quero saber: O que vocês acharam dos livros? Já leram? Já destruíram? :)


12 comentários:

  1. Quero muito Destrua esse Diário!
    E essa série eu acho linda as capas, quero muito ler também :)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou enlouquecendo com "Destrua Este Diário" hahahha!
      Essa trilogia é ótima! Tente ler!!
      Bjs

      Excluir
  2. No Destrua esse Diário realmente é necessário que você contrarie seu bom senso! hahaha mas acho a ideia dele genial! Vai colocando aqui no blog as coisas q vc vai fazendo com ele, acho legal ver! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Meu bom senso está sofrendo muito com as tarefas que mandam no livro kkkk.
      Farei isso!!
      Bjss

      Excluir
  3. Olá, Kamila.
    Mas menina, morro de curiosidade com o livro Destrua este diário! No início eu fico meio relutante, quer dizer, você paga 30 reais em um livro para destruir ele todo, é meio que jogar dinheiro fora, fazer burrice e coisas do gênero. Mas achei a proposta do livro tão bacana e inovadora que acho que vou fazer um esforço (neste caso o esforço significa jogar 30 reais no lixo, buaaaa ='/). Olha que eu cobro o post só desse livro, eu fico curiosa poxa, faça logo e me mande o link!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Olha, nem é 30 reais, só 24! KKKK.
      No começo eu achei a mesma coisa, mas confesso que estou amando destruí-lo! Estou fazendo as tarefas mais básicas por enquanto e deixando as mais absurdas para o fim. Estou preparando um post fixo só para ele e já já mostro como ele já está e te mando!
      Beijos!

      Excluir
    2. Kamila, eu falo que um livro é 30 reais quando não sei o real valor, mas olha, QUASE acertei heim. Mas com 24 reais eu compro muita coisa que NÃO É PARA DESTRUIR.

      Excluir
    3. No site tá por 19 mas dependendo de onde você mora o frete não compensa...
      Ah, mas vai, destrua este diário é legal no fim das contas kkk.

      Excluir
  4. Jesus!!
    Tu realmente vai ter coragem de Destruir Este diário? Gente ele é tão lindo que da dó de fazer essa maldade. kkk

    Destino:
    É o primeiro livro da trilogia Distópica da Ally Condie. Eu já tinha lido no final do mês passado mas em pdf (tem resenha aqui!) e me apaixonei pela história e mais ainda pela escrita da autora, vale muito a pena ler.
    E sobre aqueles três livros, já notei que tem um antes dele né? Ai que legal. Primeiro porque gostei da capa, depois porque fui ler tua resenha, e gostei mais ainda. Enfim, vou comprar quando eu ganhar na mega da virada agora. kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou destruir sim! Estou testando eu mesma fazendo isso hahahaha, não tá fácil mas vamos lá.
      Esses três livros são da trilogia de Destino, é distopia e é muito bom!
      Hahaha, quando você ganhar divide comigo para eu comprar outros também!
      Bjss

      Excluir
  5. Show!! Ainda não tenho esses livros na minha estante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir