[Resenha] A Sociedade Cinderela

Autora:  Kay Cassidy
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Nota: 

Jess Parker é uma eterna Garota Nova que está sempre se mudando devido ao emprego de seu pai. Ela aprendeu a ser invisível e ficar longe dos problemas, evitando os populares, mas isso não significa que eles vão deixar ela em paz.

 Ao chegar em seu novo colégio ela faz um teste para ser líder de torcida e acaba passando. Só que a entrada de uma garota nova na equipe significa que uma das antigas lideres vai ter que sair e isso provoca muita discórdia no grupo. Lexy, que perdeu sua vaga, começa a fazer com que a vida de Jess seja insuportável e não dá oportunidade da garota fazer amizades ao espalhar um boato de que só entrou na equipe para espionar e ajudar os adversários. 

Quando parece que não tem mais jeito, as coisas começam a dá certo para Jess. Ela recebe um envelope com um broche de sapatinho nele. Ao abrir ela descobre que é um convite para uma Sociedade do ensino médio, a Sociedade Cinderela. Em um primeiro momento ela acha que é uma pegadinha, no mínimo Lexy mandou isso para que ela pense que finalmente vai ter um lugar onde será aceita e depois ser motivo de piada por ter acreditado nessa hipótese.

"Solicita-se sua presença no Moinho.
Hoje, às 19 horas.
Use o broche. A discrição é OBRIGATÓRIA."

Mas a curiosidade ganha e ela acaba indo para onde o convite indica e descobre sobre as Cindys, um grupo de poderosas mulheres. Pense em qualquer mulher famosa e conhecida do mundo e saiba que provavelmente ela faz parte dessa sociedade.

Em resumo, as Cindys tentam ajudar todas aquelas pessoas que por algum motivo são perseguidas pelas Malvadas, outra Sociedade com o objetivo de manipular as pessoas, fazendo-as se sentirem inferiores e incapazes de fazer qualquer coisa, excluindo-as da sociedade no intuito de obter poder próprio.

Jess entra para a Sociedade e logo é vista como uma líder, mesmo estando atrasada com seus projetos e ainda não compreendendo totalmente todo aquele mundo recém descoberto e sem saber como agir.

“De várias maneira, brincar de Cinderela é como observar um acidente de trem em câmera lenta. Você fica morrendo de medo do que pode ver quando tudo acontecer, mas não consegue deixar de olhar. Principalmente quando se suspeita de que talvez você seja o trem.” 

Como em todo contos de fadas é claro que existe um príncipe Encantado. Jess se apaixona por Ryan, mas aparentemente ele não quer ser visto com ela. Tudo é uma maravilha quando estão sozinhos, mas assim que alguém aparece Ryan muda o seu jeito, tratando-a de forma distante e esquisita.

Grande parte do livro se detém nisso. E foi o que eu menos gostei no livro. A pesar de amar romances e me surpreender com a história do Ryan, achei desnecessário muitas coisas e achei um tanto obcecado.

Antes de ler eu via muitas resenhas com opiniões diferentes, algumas falando que o livro eram ótimo e outras falando que era um lixo, fiquei curiosa por isso e depois de ler entendi os dois pontos de vista.

O livro passa uma ideia muito boa no geral, todas essas histórias com bullying e sobre como devemos ajudar os outros, mesmo com tantas diferenças são uma bela lição. A Sociedade em si é bem pensada, a forma como todas aquelas mulheres se uniram me deixou impressionada e querendo de qualquer forma participar de algo parecido.

"-Para se tornar uma verdadeira poderosa, é preciso se sentir completamente confortável com o que faz de você ‘você’. Deve se sentir confiante sobre quem é como pessoa. – Ela ticou acima a palavra Personalidade. – Precisa se sentir satisfeita consigo mesma. – Ela fez uma marca sobre Aparência. – E precisa entender seus pontos fortes e saber como usá-los a seu favor.”

Por outro lado, o livro demora muito para se desenvolver, no começo eu quase desisti de ler de tão chato e superficial que foi. Eu esperava um romance bonitinho estilo conto de fadas e encontrei uma personagem que em cada parágrafo queria uma transformação para ficar bonita e que deixou de ser ela mesma para tentar agradar um garoto. Perdeu ponto comigo a partir daí.

Quando chegou na metade eu comecei a gostar e no final estava amando. O livro é bom para ser uma distração e uma boa maneira de passar o tempo.

A edição está boa, com folhas amareladas e uma fonte grande a leitura se torna ainda mais fácil. Como eu amo detalhes achei a coisa mais linda os sapatinhos de cristais ao lado da numeração das folhas. Hahaha. 

“Há momentos na vida em que você sabe que as coisas nunca mais serão as mesmas. Quando é chamado às raias da aventura e tem a chance de se libertar, sem inibições passadas, e reivindicar a vida que você nasceu para viver" 

10 comentários:

  1. Oi Kamila,
    Eu tive um grande problema com esse livro, não consegui gostar! O livro de fato demora muito para se desenvolver e ela é de fato superficial. Mas ao contrário de você eu não dei 4 estrelas, dei a metade! Eu não consegui gostar de Ryan e até achei o segredo dele muito chato, isso mesmo! Rsrsrsr, sei lá, faz parte de uma série e eu certamente não vou comprar os próximos! Eu realmente não GOSTEI. Agora vou te indicar uma releitura de cinderela realmente digna: Cinder (da Rocco). Leia o mais rápido possível.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Eu fiquei com muita dúvida na hora de classificar esse livro, dei 4 estrelas porque resolvi ignorar o romance porque eu acho que foi isso que acabou com o livro. Mas a parte da sociedade em si eu gostei muito! Mas não pretendo ler os outros livros da serie, pelo menos agora.
      Eu não vi "A Sociedade Cinderela" como uma releitura de Cinderela, não tem nada a ver! rs.
      Ah, eu quero ler MUITO esse livro! Mas está em falta nas livrarias daqui, estou esperando chegar. :/
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá vi retribuir a visita =)
    Eu já li resenhas positivas e negativas com esse livro, é incrível como mescla de amor e ódio nessas resenhas kkkk
    Bem, não sou muito fã da Cinderella, sou mais a Aurora. E talvez logo de cara eu não gostasse do nome do livro, mesmo se não tivesse nada a ver com o conto de fadas kkkk


    Já estou seguindo seu blog =)
    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te contar que não tem nada a ver com Cinderela? Kk, tipo, a história não é uma releitura nem nada, é totalmente diferente, só a sociedade que recebe esse nome kk.
      Sim, eu mesma amei e detestei esse livro ao mesmo tempo k. Entendi os dois pontos, mas no final o acabei gostando. Foi o primeiro livro da autora que li :)
      Muito obrigada por seguir!
      Bj!

      Excluir
  3. Oi Kami!!
    Fiquei curiosa com esse livro, ao mesmo tempo que me dá uma imensa vontade de ler, principalmente por essa história de "grupo secreto" da Sociedade Cinderela que eu ADORO, também fico meio desanimada com as críticas negativas... Mas quem sabe um dia eu crio coragem e acabo comprando né? Hahahaha
    To adorando seu blog, beijão!
    http://leitoradamadrugada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Sim, eu gostei desse livro por causa da Sociedade, eu consegui absorver muitas coisas dela que posso levar na minha vida.
      Tem muitas críticas negativas e como falei na resenha, eu entendi o porquê, o livro é muito superficial em várias partes e o romance foi - na minha opinião - o que estragou uma história com tudo para ser boa. Mas mesmo assim decidi da 4 estrelas porque no geral gostei.
      Tenta ler quando tiver oportunidade! Eu fiquei feliz quando ganhei ele exatamente porque finalmente ia poder ler e tirar minhas próprias conclusões!
      Muuuuito obrigada!! ♥
      Bj!

      Excluir
  4. Oii!!
    Tem livros que é assim, só começamos a gostar da metade pro final!
    Esse eu quero ler, acho a capa tão linda!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é hahaha. Eu quase abandonei ele, estava muito chato no começo mas o final compensou hahaha!
      A capa é linda mesmo!
      Bj!

      Excluir
  5. achei a ideia inicial interessante.Mas me pareceu um livro meio parado msm.
    gosta de livros com uma tematica mais emocionante por isso nao consigui gostar desse livro!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem parado, demora a se desenvolver e quando finalmente começa a ficar bom mesmo termina.
      Eu sou uma pessoa que ler tudo, gosto de qualquer livro, até os mais bestas kk. E no geral gostei de A Sociedade Cinderela.
      Obrigada!!

      Excluir