[Resenha] A Elite

Autora: Kiera Kass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Nota:

"Como é amar? - É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo.  E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."

De 35 garotas agora restam apenas seis no castelo, algumas disputando o coração do príncipe Maxon e outros só a coroa mesmo, juntas elas formam a elite. A competição está cada vez mais acirrada, as garotas estão cheias de tarefas, testes e projetos para desenvolver e provar que elas possuem a capacidade de ser uma princesa e obedecer os deveres que o cargo exerce.

"Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver. "

Maxon, por sua vez, já tem sua escolhida, ele gostaria de poder acabar com A Seleção e ficar de vez com a America. Por que ele não faz isso? Porque America é problemática e toda vez que escuta o assunto "coroa" fica confusa, não só pelo o medo de não saber como agir sendo princesa de Illéa mas também porque ela está indecisa com seus sentimentos, estando dividida entre Maxon e Aspen.

"Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?"
triângulo amoroso bleh


Vamos abrir uma discussão sobre a America aqui, sou a única que se irritar demais com dela? Ela simplesmente muda completamente de acordo com a pessoa que estar. Sinceramente, tinha horas enquanto eu li o livro que eu pensava: "ela não gosta do Maxon nem do Aspen" porque não é possível...


Até o Maxon conseguiu me decepcionar nesse livro, o que foi aquilo dele com a Celeste? A America até mereceu mas mesmo assim. Tá tudo errado.

Enfim, saindo da minha revolta e voltando:

Os ataques rebeldes foram explorados melhor nesse livro, mas ainda não foi o suficiente. As invasões se tornam mais constantes e com objetivos mais claros dessa vez, avalio como uma das minhas partes preferidas. Espero que o terceiro livro explique mais coisa!

Sem querer da spoiler, mas o que aconteceu com a Marlee me deixou completamente chocada! Eu terminei de ler o livro sem acreditar e aquela parte conseguiu me fazer chorar. Uma coisa que eu não esperava era chorar com esse livro, Kieras. Parabéns, com isso você conseguiu me surpreender.

A Elite no geral é um livro bom, daqueles que você ler em uma tarde, só é preciso bastante paciência com o drama do triângulo amoroso e se preparar para momentos de grande frustração. Não sei quando sai o terceiro, mas espero que não demore muito.

6 comentários:

  1. Eu estou com receio de ler A Elite por conta disso, tenho medo de me irritar de mais com a America, de acha que ela é muito chata. Por isso ainda não comprei o livro. O terceiro saí em maio ou março de 2014! Vai demorar um pouquinho. Mas eu espero sinceramente gostar do livro. Ótima resenha.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me irritei muito! Prefiro bem mais A Seleção, mas A Elite também é bom, tem momentos surpreendentes e no final você só quer mais, mesmo com o drama todo da America.
      Poxa, vai demorar :(
      Se você ler me fala para a gente conversar, talvez você nem se irrite e eu que seja sem paciência com os personagens mesmo hahaha.
      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, te indiquei para um selinho lá no meu blog. Dá uma olhadinha.

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, bem legal sua resenha ^-^
    Também acabei de resenhar este livro no meu blog!

    Vim avisar que indiquei seu blog para a tag The Versatile Blogger Award: http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br/2013/09/tagselo-versatile-blogger-award.html
    Beijão...

    ResponderExcluir
  4. Ola,Eu adorei esse livro,estou super ansiosa para ler o ultimo livro da serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter me irritado profundamente também gostei hahaha. Eu também!

      Excluir