[Resenha] Insurgent

Autora: Veronica Roth
Páginas: 525
Editora: Record
Classificação:

"Uma escolha pode transformar te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo."

Devo falar que tenho um certo medo com continuações de livros, pois muitas vezes o primeiro é tão bom que o segundo acaba desapontando um pouco. Mas a ansiedade sempre me faz correr e pegar a continuação para ler. E dessa vez não me arrependi nenhum pouco! Uma continuação que consegue surpreender e prender o leitor de uma forma frenética e intensa. 

A narrativa começa com os personagens indo para a facção da Amizade em busca de ajuda, já que o sistema da sociedade está basicamente destruído e em guerra, graça aos nossos queridos amigos da Erudição. Ao chegar na Amizade, Tris escuta uma conversa de Marcus com Johanna, a líder da Amizade, onde eles falam de um segredo que a Abnegação morreu para proteger. E é exatamente ai que tá. E você só saberá que segredo é esse no último na capitulo, nas últimas folhas, porque a Veronica é uma pessoa muito agradável com nossos corações.

Em Insurgent conhecemos uma Tris um pouco diferente, onde ela se permite ter seus momentos de fraqueza e conflitos interiores. Ela não superou ter matado o seu amigo, Will, e isso fica claro no livro. Principalmente devido aquela velha história, o que mais queremos esquecer é o que mais fica gravado em nossas memorias. 

E quanto ao Tobias, tem partes de partir o coração dele e outras super "awn". (A Tris "drogada" na Amizade na Amizade é o melhor. Hahaha.) Algumas várias brigas que chegam a dá raiva de tamanha estupidez. E que só se resolverá, novamente, na última página do último capítulo. Frustrante. Eu sei. 

O final é sem palavras! Não tem como descrever, só posso dizer uma coisa:
“My name will be Edith Prior,” she says. “And there is much I am happy to forget.”  :)

A versão em português lança nessa semana, dia 13, pela Rocco. Todo mundo comprando para eu, finalmente ter alguém para conversar!! 

11 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar sobre o livro 1 que me me agradou um pouco, mas nunca consegui encontrar ele para ler, e realmente rs tenho esse mesmo medo que o seu de ler a continuação de séries e acabar me desapontando, mas gosto quando tem continuação rs poder viver mais um pouco a estória e o drama de cada personagem.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É muuuito bom. Sério.
      Exatamente isso. Hahaha.

      Excluir
  2. Olá flor, ainda não li nenhum livro dessa série... acho que estou um pouco enjoada de distopias O.o mas, a sua resenha está ótima :D

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu ainda n li divergente, mas tenho ele aqui e estou doida pra ler!!
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que ainda? Leia! Não vai se arrepender, te garanto. :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Puxa, parece interessante, só que eu teria que ler o primeiro, né? rs...

    Acho que há um exemplar do livro anterior na biblioteca onde trabalho. Vou dar uma conferida lá!

    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teria, hahaha.
      Sério? Eu não dou sorte com as bibliotecas daqui. :(
      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro livros grossos e grandes, mas quando são aqueles com uma leitura arrastada, frustrante e massante... passo longe! hahaha
    Adoro essa série, apesar de nunca ter lido, eu quero logo ler Divergente. rs
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Quero ler logo essa série!
    Parece muito boa!
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir